Produtos e Soluções para Gestão em Saúde

Soluções

Para uma efetiva gestão do risco epidemiológico, a ePrimeCare desenvolveu um portfólio de produtos e soluções que vão do Diagnóstico Epidemiológico de uma carteira e identificação de elegíveis às intervenções de cuidado, prevenção e promoção, com monitoramento e avaliação contínuas dos resultados finais de custo e qualidade.

Gestão do risco epidemiológico

titulo-banner-gerenciamento1

Optamos por iniciar os trabalhos através do gerenciamento do rastreamento do câncer, por sabermos que este é um problema atual de saúde pública que impacta não somente na escalada dos custos como também na morbimortalidade da população de beneficiários.   A intervenção traz um novo paradigma para o setor suplementar, com o aumento da taxa de detecção precoce e a oportunidade do tratamento em estágio inicial da doença.  Trabalho este que concatena três grandes eixos, gerenciamento da informação, comunicação e educação em rede social.

Desta vez, iremos assumir toda a operação do serviço, através da contratação baseado na totalidade da carteira.  Iremos aplicar nossas tecnologias e conhecimentos para estabelecer a população alvo, criar indicadores para acompanhamento dos resultados, periodicamente, incluindo o retorno sobre o investimento. O ponto alto é a disponibilização de uma plataforma de educação e comunicação aberta para que todos os beneficiários da carteira do contratante tenham acesso a uma equipe de profissionais online, além de conteúdo e interação entre pares.

Nossa expectativa é um aumento na taxa de detecção precoce do câncer de intestino (colo e reto) da ordem de 50%,  além dos demais canceres como, colo de útero, mama, e próstata. Gerando uma economia gradativa e crescente que ao final alcance mais de 70% com o tratamento precoce destas patologias identificadas

 

Conheça a PLATIS

titulo-banner-platis1

O serviço de acompanhamento da adesão terapêutica é visto como muito oportuno ao passo que as operadoras de saúde investirão no financiamento do medicamento oral para seus beneficiários. É sabido que somente fornecer o medicamento não é suficiente, pois o contexto do tratamento envolve outras variáveis que contribuem com a interrupção do medicamento, gerando riscos ao paciente e custos desnecessários para a operadora.

As operadoras compreendem que conjuntamente ao medicamento um pacote de serviços se faz necessário, para verificar a evolução terapêutica, principalmente o apoio no entendimento e abordagem de efeitos colaterais e necessidades de busca de orientação médica.

Para tanto a PLATIS contará com conteúdos e processos para apoiar o serviço.

Nossa expectativa e o alcance de uma adesão da ordem de 95% ao longo do ciclo de tratamento dos pacientes que aderirem ao programa, proporcionando efetividade ao valor desembolsado pelas operadoras no pagamento do quimioterápico oral.

Epidemis/Scan

Serviços técnicos especializados  para análise de dados de saúde de uma população, para fins específicos de formulação de projetos e programas de atenção a saúde. Pode ser contratado por operadoras de saúde , grupos empresariais, prefeituras.

Veja mais

Platis

A PLATIS é considerada como Plataforma Tecnológica de 3a Geração por conter inteligência médica, de enfermagem e multiprofissional embarcada, proporcionando acesso aos conhecimentos de gerenciamento da saúde clínica dos pacientes incorporados em programas de atenção a saúde. É apropriada para equipes multiprofissionais gerirem uma operação própria de assistência domiciliar, centros de promoção da saúde e operações de monitoramento telefônico de grandes populações. Baseado em preceitos de “meaningful use”.

Veja mais

Comunicare

O Comunicare é a plataforma de serviços digitais de educação e comunicação em saúde, que leva conteúdo e intervenções digitais para grandes populações, eliminando a necessidade de estrutura física e as limitações de distância e horário, e consequentemente reduzindo os custos dos programas de prevenção e promoção de saúde. Se baseia nos conceitos de plataforma persuasiva da Universidade de Stanford para a mudança do comportamento e utiliza estratégias de gamefication, comunicação entre pares, marketing digital e presença de profissionais de saúde online.

Veja mais

Gestão do Cuidado

Telemonitoramento

Adesão Terapêutica

Indivíduos com condições frágeis de saúde representam altos custos para as operadoras. A gestão do cuidado desses pacientes permite mantê-los controlados promovendo a saúde e reduzindo seus custos.Para possibilitar a gestão do cuidado desses pacientes desenvolvemos o Epidemis/Scan e a Platis, soluções que auxiliam no desenvolvimento de programas de promoção e prevenção a a saúde.A partir do Epidemis/Scan torna-se possível conhecer e analisar os dados da carteira para definir os programas de promoção e prevenção à saúde mais adequados, e listar os indivíduos que devem participar por critérios de prioridade. Nossa solução visa aumentar a efetividade dos programas, garantindo a aprovação da ANS, um maior número de pacientes embarcados e resultados clínicos e financeiros que de real impacto.Para sistematizar as abordagens dos programas desenvolvemos a Platis. Nossa plataforma permite o monitoramento de todos os pacientes embarcados em programas de telemonitoramento e assistência domiciliar em um prontuário inteligente. A Platis possibilita o registro, classificação e acompanhamento da evolução dos pacientes e inclui nossa inteligência de saúde para propor soluções mais adequadas e efetivas.

Gestão do Risco Epidemiológico

Educação e Comunicação

Rastreamento

Todos os anos novos Indivíduos irão desenvolver condições frágeis de saúde, representando custos cada vez maiores para as operadoras. A gestão da prevenção da população reduz o número de pessoas que adquirem doenças e possibilita a detecção precoce, aumentando as chances de tratamento e reduzindo os custos para a operadora.Para realizar a gestão do risco epidemiológico e promover a prevenção em larga escala desenvolvemos o Comunicare. Nossa solução permite o maior conhecimento das condições de saúde de uma população e uma intervenção efetiva em plataforma digital que auxilia na melhor utilização dos serviços de saúde e no autocuidado. O Comunicare possibilita que a operadora promova a prevenção em larga escala prevenindo e evitando o agravo de doenças, reduzindo assim seus custos e melhorando o relacionamento com a população.
Compartilhe